
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
QUEM SOMOS NÓS,
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

A História da Ciência e, em particular, a História da Matemática, constitui um dos capítulos mais interessantes do conhecimento. Permite compreender a origem das idéias que deram forma à nossa cultura e observar também os aspectos humanos do seu desenvolvimento: enxergar os homens que criaram essas idéias e estudar as circunstâncias em que elas se desenvolveram.
Assim, esta história é um valioso instrumento para o ensino/aprendizado da própria matemática. Podemos entender porque cada conceito foi introduzido nesta ciência e porque, no fundo, ele sempre era algo natural no seu momento. Permite também estabelecer conexões com a história, a filosofia, a geografia e várias outras manifestações da cultura.
Assim, esta história é um valioso instrumento para o ensino/aprendizado da própria matemática. Podemos entender porque cada conceito foi introduzido nesta ciência e porque, no fundo, ele sempre era algo natural no seu momento. Permite também estabelecer conexões com a história, a filosofia, a geografia e várias outras manifestações da cultura.
Conhecendo a história da matemática percebemos que as teorias que hoje aparecem acabadas e elegantes resultaram sempre de desafios que os matemáticos enfrentaram, que foram desenvolvidas com grande esforço e, quase sempre, numa ordem bem diferente daquela em que são apresentadas após todo o processo de descoberta.
Postado por Grupo 7
MOMENTO 1 - ABRINDO CAMINHO
MOMENTO 2 - GOOGLE APPS
MOMENTO 2 - GESTÃO DO TEMPO

Administrando o Tempo, Administrando a Vida
"Enquanto você não se der valor, não valorizará seu tempo.Enquanto não der valor ao tempo, não fará nada de importante."(M.Scott PECK).
O tempo é o mais democrático dos recursos. Pouco importa sua idade, escolaridade ou condição sócio-econômica.Todos nós dispomos de 24 horas diárias e a forma como as utilizamos justifica nossos resultados e nos diferencia.Temos a sensação constante de que o tempo acelerou. Os dias parecem mais breves. Quando se vê, mais um mês se passou. E diante da rotina, das atividades meramente operacionais a que nos entregamos, a angústia e a frustação podem nos visitar.Por isso, é fundamental tomar consciência de que administrar o tempo é administrar a própria vida.
Postado por Sandra Moreira - Grupo 7
MOMENTO 3 - MAPAS CONCEITUAIS
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
MOMENTO 4 - AMBIENTES VIRTUAIS

A Educação à Distância caracteriza-se como uma modalidade educacional na qual a mediação didático pedagógica nos processos de ensino aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação com estudantes e professores.Não é curioso e provocador criar uma sala de aula virtual onde colegas de sala interagem mesmo estando em lugares bem distantes?
Postado por José Luis - Grupo 7
MOMENTO 4 - JÚRI SIMULADO

A HORA DA DECISÃO
O momento decisivo entre a eficácia da tecnologia em nossas vidas ou a total rendição de nos seres humanos às maquinas que dominarão o futuro!A primeira atividade de divisão dos grupos para a atividade de julgamento sobre a tecnologia em nossas vidas agora e no futuro fora um sucesso. A discussão e a interação entre as pessoas do curso e a forma de cada um completar os assuntos foi bem interessante.A utilização do Chat e as conversas no próprio fórum as leituras foram esclarecedoras e bem interativas.Foi uma das melhores atividades do curso até agora, pois expressamos nossas idéias e pudemos expandir nosso conhecimento sobre o assunto, debatendo e falando abertamente tentando convencer os amigos e não fazer um trabalho todo fru fru pros tutores.Espero que todos tenham gostado do momento 4 tanto quanto eu gostei!!!
Postado por José Luis - Grupo 7
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
domingo, 30 de novembro de 2008
MENSAGEM
Assinar:
Postagens (Atom)









